Diferença nas qualidades dos filmes (CAM,TS,TC, AVI, DVDRIP.... )

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Diferença nas qualidades dos filmes (CAM,TS,TC, AVI, DVDRIP.... )


Saiba como será a qualidade do filme que você vai baixar, no que se refere a imagem e som. As diferenças acontecem porque os filmes são copiados de maneiras diferentes. Quanto mais recente for o filme (alguns são disponibilizados antes mesmo de chegarem aos cinemas), menor será sua qualidade de som e imagem, devido à precariedade dos recursos utilizados para obtê-lo, com tanta antecedência.


Entenda melhor cada uma das siglas mais utilizadas para qualificá-los:

CAM
O CAM é um “rip” feito no cinema, normalmente com uma câmera digital. Às vezes é usado um tripé, mas na maioria das vezes isso não é possível, deixando a filmagem tremida. Devido aos lugares disponíveis no cinema também não serem sempre no centro, pode ser filmado com ângulos diferentes. Se cortado (cropped) adequadamente, é difícil diferenciar, a não ser que tenha legendas na tela, mas muitas vezes os CAM são deixados com bordas pretas na parte de cima e de baixo da tela. O som é gravado com o microfone embutido da câmera e, especialmente em comédias, risadas são ouvidas durante o filme. Devido a esses fatores, a qualidade de som e imagem costumam ser muito ruins, mas as vezes, com sorte, o cinema está quase vazio e apenas baixos ruídos serão ouvidos.

TELESYNC (TS)
Um telesync tem as mesmas características de um CAM, só que usa uma fonte externa de áudio (normalmente um fone de ouvido na poltrona para pessoas que não ouvem bem). Uma fonte de áudio direto não garante uma boa qualidade de áudio, pois muitos barulhos podem interferir. Muitas vezes um telesync é filmado em um cinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional, gerando uma melhor qualidade de imagem. A qualidade varia muito, por isso veja um sample (amostra) antes de baixar o filme por completo. A maior parte dos Telesyncs são CAMs que foram rotuladas de forma errada.

TELECINE (TC)
Uma máquina de telecine copia o filme digitalmente dos rolos. O som e a imagem costumam ser muito bons, mas devido ao equipamento e custos envolvidos, os telecine são muito raros. Geralmente o filme estará com o aspect ratio (proporção) correto, apesar de existirem telecine de 4:3 (tela cheia). TC não deve ser confundido com TimeCode , que é um contador visível e fixo durante todo o filme.

SCREENER (SCR)
Uma fita VHS prévia, enviada para locadoras e vários outros lugares, para uso promocional. Um screener é fornecido de uma fita VHS e normalmente em 4:3 (tela cheia), apesar de alguns screener com faixas pretas já terem sido lançados. A maior desvantagem é um “ticker” (uma mensagem que aparece na parte de baixo da tela com os direitos autorais e um telefone anti-pirataria). Além de que, se a fita tiver algum número de série, ou qualquer outra marca que possa denunciar a origem da fita, esses terão de ser escondidos, normalmente com uma faixa preta em cima. Isso costuma durar apenas uns segundos, mas infelizmente, em alguma cópias, dura o filme inteiro e alguns podem ser bem grandes.

R5
R5 se refere a um formato específico de DVD região 5. Em um esforço para competir com a pirataria, a indústria decidiu criar esse novo formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. O que os difere dos DVDs tradicionais é que os R5 são tranferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e sem nenhum adicional. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio em inglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte. Nesse caso o release possui a descrição “.LINE” para distinguir daqueles que possuem o áudio do original. A qualidade da imagem de um R5 geralmente pode ser comparada com um DVD screener. No final de 2006 alguns grupos como o DREAMLIGHT, mSs e PUKKA passaram a nomear seus Releases de “.R5″ e sugeriram a outros grupos que fizessem o mesmo.

DVD-SCREENER (DVDscr)
Mesmas condições do screener, mas com uma fonte de DVD. Normalmente com letterbox (faixas pretas), mas sem os extras que o DVD final (de venda e/ou aluguel) possa ter. O ticker não costuma ficar nas faixas pretas, e pode atrapalhar a visão. Se o “ripador” tiver o mínimo de conhecimento, um DVDscr deve sair muito bom. Normalmente passado pra SVCD ou DivX/XviD.

DVDRip
Uma cópia do lançamento final do DVD. Se possível, é lançado na internet antes mesmo do DVD de venda e/ou aluguel ser lançado. A qualidade deve ser excelente. DVDrips são lançados em SVCD e DivX/XviD.

Blu-Ray
Blu-ray, também conhecido como BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico da nova geração de 12 cm de diâmetro (igual ao CD e ao DVD) para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.

É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Requer obviamente uma TV de alta definição (Plasma ou LCD) para exibir todo seu potencial e justificar a troca do DVD.

DVD-R
Cópia do DVD Original.

VHSRip
Feitos de VHS de venda e/ou aluguel, sendo a sua maioria os lançamentos de filmes de esportes e de XXX.

TVRip
Episódios de TV que são de redes (capturados usando cabos digitais/satélite) ou de “PRE-AIR”, que usam as fontes de satélites que mandam o programa pelas redes com alguns dias de antecedências.

PDTV/HDTV
Os PDTV são capturados de uma TV com cartão PCI DIGITAL, normalmente gerando os melhores resultados. Muitas vezes vemos o rip rotulado como HDTV também, mas as diferenças entre esses dois termos são apenas técnicas. Os grupos costumam lançar em SVCD, apesar de rips em VCD/SVCD/DivX/XviD serem aceitos nos rips de TV.

WORKPRINT (WP)
Um workprint é uma cópia do filme que ainda não foi finalizado. Pode conter cenas faltando, música, e a qualidade pode variar de excelente a muito ruim. Alguns WPs são diferentes da versão final (Homens de Preto está faltando todos os aliens e tem figurantes em seus lugares) e alguns tem cenas extras (Jay and Silent Bob). WPs podem ser boas aquisições para a coleção uma vez que já tenha em mãos a versão final.

DivX Reenc
Um DivX re-enc é um filme que foi retirado do VCD e reencodado num pequeno arquivo DivX. Normalmente são encontrados nos compartilhadores, e são renomeados como Filme.Nome.Grupo(1of2). Grupos famosos são SMR e TMD. Esse formato não vale o download, a menos que você esteja incerto sobre um filme e quer apenas uma versão de 300MB.

Watermarks
Muitos filmes vem de Asian Silvers/PDVD (veja abaixo) e esses são marcados pelo pessoal responsável. Usualmente com uma inicial ou um pequeno logo, geralmente num dos cantos. Os mais famosos são as marcas d’água “Z” “A” e “Globe”.

Asian Silvers / PDVD
São produzidos por contrabandistas e são comprados por alguns grupos que vendem como se fossem deles. Silvers são baratos e facilmente encontrados em muitos paíes, e é fácil sair um release, e é o motivo de ter tantos por aí no momento, principalmente de grupos pequenos que não duram mais que alguns lançamentos. PDVDs são a mesma coisa, mas postos num DVD. Eles têm legendas à parte, e a qualidade usualmente é melhor que os silvers. São ripados como um DVD normal, mas são lançados como VCD normalmente.

SVCD
SVCD é baseado em MPEG-2 (como no DVD), que permite maiores taxas de variáveis até 2500kbits em uma definição de 480×480 (NTSC), que descomprimida em uma relação de aspecto de 4:3. Devido ao bit-rate variável, o comprimento que você pode ocupar em um único CDR não é fixo, geralmente entre 35-60 min.

VCD
É um formato baseado em MPEG-1, com um bit-rate constante de 1150kbit em uma definição de 352×240 (NTSC). VCD’s são usados geralmente para obter de uma qualidade mais baixa com o objetivo de tamanhos menores. VCD’s e SVCD’s são cronometrados nos minutos e não em MB, assim que ao olhar um, parecer maior do que a capacidade de disco e na realidade pode cabe 74min em um CDR74.

XVCD / XSVCD
Estes são basicamente VCD/SVCD melhorados. São ambos capazes de definições e de melhores taxas, muito mas elevadas. Muito difícil de se encontrar.

KVCD e KSVCD
KVCD é uma modificação ao padrão MPEG-1 e MPEG-2. Habilita criar CDs de 120 minutos com qualidade perto do DVD em CDs de 80 minutos. Porém já existe especificações que geram vídeos de 528×480 (NTSC) e 528×576 (PAL) e MPEG-1 com bitrate variável entre 64Kbps e 3000Kbps. Usando um resolução 352×240 (NTSC) ou 352×288 (PAL), é possível “encodar” vídeos com até 360 minutos com qualidade perto de um VCD num CD de 80 min.

KDVD
Formato de arquivo 100% compatível com MPEG_2, capaz de rodar em qualquer DVD Player Standard. Esta tecnologia habilita 6 horas de filme em Full D-1 720×480 num DVD, ou algo em torno de 10 horas em Half D-1 352×480 no meso DVD.

AVI
Audio Video Interleave. Formato de vídeo mais usado em PCs com o Windows. Ele define como o vídeo e o áudio estão juntos um ao outro, sem especificar um codec.

MPEG
É a abreviação de Motion Picture Expert Group e é a fonte de pesquisa para formatos de vídeo em geral. Este grupo define padrões em vídeo digital, estão entre eles o padrão MPEG1 (usado nos VCDs), o padrão MPEG2 (usado em DVDs e SVCDS), o padrão MPEG4 e vários padrões de áudio – entre eles MP3 e AAC. Arquivos contendo vídeo MPEG-1 ou MPEG-2 podem usar tanto .mpg quanto .mpeg na extensão.

OGM
Pode ser usado à uma alternativa ao .avi e pode conter Ogg Vorbis, MP3 e AC3 áudio, todos os formatos de vídeo, informação por capítulos e legendas.

VBR
Bitrate Variável. É possível “encodar” áudio e vídeo com bitrate variável, o que não usa o mesmo bitrate para o arquivo inteiro (como no CBR = Bitrate Constante). Partes mais complicadas do vídeo/áudio vão receber mais bitrate para que a aparência/sonoridade seja melhor, e assim como partes menos complicadas irão receber menos bitrate. Geralmente arquivos com VBR são melhores que outros que contém CBR.

Bitrate
Bitrate está diretamente ligado à nitidez (qualidade) do filme/música. Quer dizer que em formatos de compressão de áudio e vídeo como MPEG3 e MPEG4, quanto maior for o bitrate mais vezes por segundo o som ou filme original estará sendo reproduzido. O bitrate pode variar, sendo que taxas mais altas de bitrate criam som/vídeo de melhor qualidade.

Aspect Ratio Tags
WS – Widescreen (letterbox)
FS – Fullscreen

Codec
É a abreviação de COder/DECoder ou codificador/decodificador. Equipamento ou programa que converte os sinais analógicos de som, voz e vídeo em sinais digitais e vice-versa. São exemplos de codecs: DivX, XviD (video) e MP3/AC3 (som).

DivX / XviD
Dois codecs de última geração sendo o DivX mais antigo. Estão baseados no formato de compressco MPEG-4, compressão de vídeo de alta qualidade. Alguns chamam o MPEG-4 de “MP3 do vídeo”. Com os arquivos em DivX você poderá assistir os filmes com qualidade de DVD som de CD, no seu PC. XVid já possui uma tecnologia melhor que o DivX, portanto necessita de PCs mais potentes para rodar. XViD é melhor que o DivX.

NTSC / PAL
NTSC e o PAL são os dois padrões principais usados através do mundo. NTSC tem um frame mais elevado do que o PAL (29fps comparado a 25fps), mas o PAL tem um definião de melhor qualidade. Os dois tipo de padrões podem ter variações, sendo que no Brasil usa-se o padrão PAL-M e nos EUA o NTSC, para TVs, vídeos-cassete, DVDs.

AC3
Codec de áudio conhecido como Audio Coding 3, é melhor que o Mp3 e é sinônimo para o Dolby Digital hoje em dia. Utilizado em alguns filmes com mais de 2 CDs, devido ao seu tamanho maior.

AAC
Advanced Audio Coding, será o sucessor do AC3. É baseado no AC3, mas acrescenta uma variedade de melhorias em diversas áreas. Atualmente é difícil encontrar um player ou hardware que suportem esse novo formato de áudio.

BIN / CUE
Bin e Cue são dois arquivos pertencentes à uma imagem de CD-R/RW ou DVD. Alguns releases de SVCD E VCD são lançados nas imagens dos próprios CDs. Para abri-lo você pode usar tanto o Daemons tools (note que não nescessita da Cue para fazê-lo se você alterar para mostrar todos os arquivos, ele abrirá o BIN) ou queimá-lo com o Nero ou CDRWin. Aconselha-se o CDRWin, por ser o programa que cria esse tipo de imagem.

Expressões encontradas:

PROPER
Devido aos critérios, quem lançar o primeiro Telesync ganhou a corrida (por exemplo!). Mas se a qualidade desse release for ruim, devido alguns problemas na imagem ou som, e outro grupo tem outro telesync (ou a mesma fonte, mas em melhor qualidade) então a expressão PROPER é adicionada para evitar equívocos. PROPER é a expressão mais subjetiva encontrada, e as pessoas geralmente pergutam se o PROPER é melhor que a versão original. Muitos grupos lançam o PROPER em atos de desespero, para não perder a corrida. Um motivo para o PROPER deve ser sempre incluso no .NFO.

UNRATED
Versão sem cortes.(Normalmente os vídeos são editados para conseguir um classificação etária mais ampla nos cinemas, já em DVD são lançados completos)

LIMITED
Um filme limited significa que ele tem um número de exposições em cinemas limitados, normalmente estreando em menos de 250 cinemas. Geralmente filmes pequenos (como filmes de arte) são lançados nesse estilo.

INTERNAL
Um release interno é feito por vários motivos. Grupos clássicos de DVD fazem muito isso, visto que eles não serão trapaceados. Também rips de má qualidade são feitos nesse estilo, para não baixar a reputação do grupo, ou devido ao grande número já existente do filme. Um lançamento interno é disponibilizado normalmente em sites afiliados ao grupo, mas eles não podem ser trocados com outros sites sem a devida permissão. Alguns INTERNALs ainda correm pelo IRC/Newsgroup, dependendo da popularidade. Há alguns anos, o grupo Centropy começou a lançar releases internos, mas num sentido diferente do INTERNAL, isto é, lançava somente para membros do grupo e não o disponibilizavam.

STV
Straight To Video. Filmes ripados de DVD que nunca foram para o cinema, caíram direto para as locadoras e TVs.

ASPECT RATIO Tags
As expressões de formato são:
WS = Widescreen (letterbox)
FS = Fullscreen.

REPACK/RERIP
Se um grupo lança um rip ruim, eles irão re-lançá-lo, o qual virá com os problemas corrigidos.

NUKED
Um rip pode ser “NUKADA”, banida por diversas razões. Se o grupo lançar como TeleSyncs, por exemplo, e não tem nada de “TeleSyncs”, ou o filme tem uma diferença na qualidade do áudio, outro exemplo, a partir de X minutos de filme. Então o nuke global ocorrerá e o grupo perderá seus créditos. Verifique sempre antes os releases para não pegar algo que foi banido, por má qualidade por exemplo. Se um grupo perceber que há algo errado com uma versão, eles podem requisitar um nuke.

Razões para o NUKE
BAD A/R – Relação de aspecto, distorção do filme. Personagens aparecem muito largos ou finos.
BAD IVTC – Processo de inversão telecine, conversão de framerates está incorreto.
BAD FPS – Não segue o padrão de quadros por segundo vigente.
INTERLACED – Linhas pretas no movimento como a ordem do campo estão incorretas.

DUPE
Duplicada, já foi feito lançamento deste filme anteriormente. Dupe é bem simples, se algo já existe, então não há razão para ele ser lançado de novo sem uma razão séria.

SE (special edition)
Edição Especial

DC (director’s cut)
Versão do diretor.

NFO
Um arquivo de NFO é fornecida com cada filme ou jogo para promover o grupo e dar informação geral sobre o release, tal como o formato, a fonte, o tamanho, entre diversas informações. NFO = Informações

SyncFIX
Pacote que conserta a sincronia entre áudio e vídeo de um filme.

RarFIX
Quando o release contém algum dos arquivos .rar defeituosos o grupo lança um RarFIX, contendo, na maioria das vezes, apenas o arquivo que estava com problemas.

SFV
É fornecida também par cada disco um arquivo SFV. Estes são usados principalmente no local (FTP) para verificar se todos os arquivos estão completos.
Programas: pdSFV ou o hkSFV

Subbed
Ripagem com subtitle (legenda), local de origem do filme (poderá ser até em chinês).

UnSUBBED
Quando foi liberado uma versão, com legenda, e após esta, liberada outra sem legenda.

Definições em arquivos de séries:

Lost.SxxExx.[HR-HDTV]HDTV.XviD.[PROPER]-LOL/XOR/CTU/NBS

Sxx – Temporada xx (exemplo S02 – temporada 2)
Exx – Episódio xx (exemplo E24 – episódio 24)

HDTV (High Definition TV) – Sinal capturado duma fonte de alta qualidade, O Som destas emissões no país é 5.1 mas nas releases da LOL/XOR só nos chega com 2.0 (stéreo). Os primeiros receptores de TV apresentavam 240 linhas de vídeo. Actualmente, um monitor analógico de boa qualidade apresenta entre 525 e 625 linhas. Na televisão digital de alta definição, chega-se a 1080 linhas com o padrão HDTV.

XviD - Codec de compressão de vídeo utilizado. É o codec mais famoso que aí anda por ser inicialmente um hack do DivX, mas de código aberto e de livre utilização (ao contrário do DivX que é pago [pelo menos as versões para criar ficheiros comprimidos]).

LOL, XOR, CTU, NBS, (e muitos outros) são os grupos da scene que ripam os episódios.

[PROPER] – Se alguma coisa está mal com o anterior rip, (áudio fora de sincronia, vídeo com má qualidade, faltam imagens, etc etc) é lançada a versão PROPER por um grupo diferente. Se a nova versão for lançada pelo grupo inicial trata-se de um REPACK.

46 comentários:

Trent disse...

Muito obrigado, conheci o site apenas hoje. Excelente site e com esse tutorial tirei todas as minhas duvidas.
Valeu mesmo.

Josué Santos disse...

Excelente resumo! Sempre tive dúvidas sobre a qualidade ao baixar os filmes. Já divulguei! Parabéns!!

Anônimo disse...

aham!! esse blog é muito prestativo!!! legal!!!

Anônimo disse...

mt boas essas dicas. Parabéns !

leleco disse...

Tô gostando de ver! Vou divulgar...
Vlw!

Iuri e Bernardo disse...

O que é um filme em RMVB? As vezes baixo neste formato e nao consigo abri-lo para ver. O que devo fazer ou evitar?

Iracemamcarmo@gmail.com

CARPEN2 disse...

RESPONDI PELO SEU EMAIL.
ABRAÇOS

CARPEN2 disse...

RealMedia Variable Bitrate, conhecida também pelo acrônimo RMVB, é uma extensão de bitrate variável do container multimídia RealMedia, desenvolvido pela RealNetworks.O codificador para este padrão também é conhecido como RV40.

Consiste do tradicional arquivo.rm (arquivo Real Media com taxa de dados constante), porém com a capacidade de variar a taxa de dados de acordo com a complexidade das imagens em cada quadro do vídeo. Desta maneira se torna maior o valor da relação qualidade/tamanho. Assim o arquivo de vídeo terá a mesma qualidade com um tamanho menor que o usual.

Anônimo disse...

Muito bom mesmo, excelente esse tutorial...VLW

CARPEN2 disse...

LEITOR DE RMVB É O "REAL PLAYER" OU O "MEDIA PLAYER CLASSIC" QUE FAZ PARTE DO PACK DE CODECS "K-LITE MEGA CODEC PACK"

Anônimo disse...

Boa noite caro amigo.
Ja baixei alguns filmes mais eles não vem com legendas em portugues,sera que você poderia me ajudar a entender o que esta acontecendo.
Muito obrigado,e aguardo um retorno e parabens pelo site.
Abraços
Claudinei.

CARPEN2 disse...

duas opções ou ele está legendado(legenda embutida) ou dublado (só português ou dual audio), mas se o filme estiver por ex. só em inglês, vá em um site de legenda (opensubtitles)e digite o nome no filme em inglês, selecione na caixinha na frente o idioma que vc quer a legenda(portuguese) e clique em buscar, faça o download, ponha a legenda e o filme em uma mesma pasta, dando-lhes nomes semelhantes(não importa o nome desde que sejam iguais.
abraços

Lauro disse...

Uso torrent há muito tempo, mais quando tento baixar no MG sou enviado para p Hotfile baixo um texto e nada mais. Como faço para baixar via torrent com vcs. Descobri esse site ontem, ele é muito variado, muito bom mesmo, vou espalhar para os amigos.
Abçs
Lauro

CARPEN2 disse...

BOM DIA LAURO, ME DIGA ISTO ACONTEÇE COM UM ARQUIVO OU COM TODOS, SE FOR SÓ UM ELE PODE TER CORROMPIDO, AÍI VC ME DIZ QUAL, QUE EU POSTO DE NOVO, AGORA SE FOR COM TODOS O PROBLEMA ESTÁ AÍ COM VC, SUGIRO ENTÃO DELETAR SEU PROGRAMA TORRENT E INSTALE OUTRO NOVAMENTE E NÃO MEXA NAS CONFIGURAÇÕES QUE COM ELE VEM, SUGIRO TAMBEM UTILIZAR O UTORRENT OU O BITTORRENT ,SÃO OS MELHORES

Lauro disse...

Boa Tarde Carpen,
Tentei novamente com o filme Besouro e fui encaminhado de novo para o FreakShare. Já usei o Utorrent e baixei normalmente depois disso por outros sites como o Pirate, Btjunkie e outros.
Abçs
Lauro

CARPEN2 disse...

pois é lauro, vc foi encaminhado, para baixar o arquivo torrent, vc baixa e depois clica nele e o torrent vai abrir, não se esqueça que vc tem que ter o programa torrent para baixar o filme, no nosso caso, não é servidor direto, vc baixa o arquivo torrent e o programa torrent, no caso o utorrent ou o bittorrent é que irá fazer o serviço.
abraços querido

Lauro disse...

Carpen,
Eu acho que entendi como o MG funciona, vcs apenas indicam em qual site o filme está, por exemplo Mulan, ele está no IsoHunt, eu vou lá procuro o mesmo titulo q está no MG e baixo. Certo?
Lauro

CARPEN2 disse...

não lauro, não é bem assim, quando vc baixa um arquivo, via servidor: ex: megeupload,fileserve,depositfiles e outros, ele está hospedado lá, no caso do torrent, ele está em um servidor central de distribuição, bittorrent, mas principalmente ele está nas mãos de dezenas de usuarios torrent, e todos na hora que estão baixando ficam trocando pedaços do filme entre si, mas para que isto acontêça, é preciso do caminho para chegar a tal(o que lhe forneço) e de um programa torrent, o bittorrent ou o utorrent que vai fazer este serviço, e ainda lhe forneço a legenda, que está no arquivo, quando vc dominar esta forma de baixar arquivos, vc não vai querer outra forma, é muito pratico,mas vá em um tutorial, dentro do "mg torrent", perto do buscador, que vc vai entender melhor.
abraços.

lauro disse...

Carpen,
Mais uma vez te agradeço a paciência, mas não consigo entender, eu uso utorrent há mais de três anos e ainda não consegui entender essa maneira de baixar, talvez esteja na minha cara e eu não vi ainda. Vou continuar a ler os tutoriais.
Abçs
Lauro

Ira Maria disse...

Vc pode me ajudar? URGENTE !
Graças a vc eu aprendi a colocar e sincronizar as legendas. Acontece que agora tenho que passar alguns filmes para formato mpeg e ok, mas as legendas que tem estensão srt nao podem ser mudadas, e quando vou conferir os filmes, elas já nao estao mais sincronizadas. O que fazer? Ou como?

Iracema

CARPEN2 disse...

olá ira, sua outra mensagem eu vou deletar para não aparecer seu email.
neste caso vc vai ter que embutir a legenda com o "AVI RECOMP" PARA DEPOIS ENTÃO USAR O "FORMAT FACTORY" PARA TRANSFORMÁ-LO EM MPEG, O AVI RECOMP É MUITO FÁCIL DE USAR.

beto disse...

boa tarde to aprendendo a baixar filmes ..tenho uam tv plasma lg 50 que le so filmes em avi. e dvix se quizer baixar em bluray posso .. e como faço

CARPEN2 disse...

se vc tiver um leitor ótico tudo bem, mas se não tiver é possível “rippar” Blu-Ray para DVD (ou qualquer outro formato de vídeo) usando o Blu-Ray Ripper.

melissa disse...

Oi, tudo bem?
Alguns filmes que baixei rodaram super bem no meu DVD, mas outros ficaram em preto e branco.
Por que será?

CARPEN2 disse...

ERAM TODOS XVID?

melissa disse...

Alguns não eram, mas outros no mesmo DVD eram. Será que um atrapalhou o outro?

CARPEN2 disse...

SEM DUVIDA.

melissa disse...

De qualquer modo já estou usando o programa de conversão que você sugeriu e os meus DVDs tem ficado ótimos. Funcionando super bem. Esse programa de conversão tá com o layout um pouco diferente do que você tem na postagem, mas dá para ir seguindo os passos e gravar direitinho.
Obrigada

CARPEN2 disse...

olá melissa.
deve ser programa mais atualizado, o convertxtodvd é muito bom tambem.
abraços

Dotinha disse...

Sempre tive dúvidas sobre a qualidade ao baixar os filmes.Obrigada

Josias disse...

Show e bola!Hoje em dia é raro alguém esclarecer as dúvidas dos outros dessa maneira.


Valeu!

Selma Clara disse...

Boa tarde!! Otimo o seu tutorial. Estou começando a baixar os desenhos para meus filhos, e sempre tenho medo de baixar filme de cinema. Muito bom.

Anônimo disse...

muito bom .. mesmo valeu

Nelson Lyra disse...

Baixei toda a série Merlin. Na terceira temporada, os episódios 5,6,7 e 8 não entraram completos. Sem problemas pois eram episódios independentes, MAS O 13 EPISÓDIO,CONTINUAÇÃO DO 12, O QUE ENCERRA A SÉrie, trava quase no início. Baixei pela Fileserve e pela Filesonic com o mesmo resultado. Existe forma de se baixar este episódio completo? É frustante chgar até o último episódio e não completar o filme. Agradeço muito se puderem me ajudar
Obrigado - Nelon

Anônimo disse...

ei qual é a melhor qualidade ?
BDRip ou Dvdrip
pq aqui eu nao achei o que significa
BDRip ??

by=Pedro !!

CARPEN2 disse...

OLÁ PEDRO>
SEMPRE QUE VC VER ESTE B = BLURAY ,E ESTE RIP, ELE FOI RIPADO DE UM BLURAY, PORQUE FAZEMOS ISTO, O BLURAY É QUALIDADE SUPERIOR, PARA SER VISTOEM TV DE PLASMA OU LCD, MAS O PROBLEMA, QUE ELE VEM EM FORMATO ISO, E POUCA GENTE SABE EXTRAIR, ENTÃO NÓS RIPAMOS PARA O FORMATO XVID AVI, COM RELAÇÃO AQUALIDADE APÓS , É SEMELHANTE OU UM POUCO MELHOR QUE O DVDRIP, OU SEJA EXCELENTE QUALIDADE CLASSF. 10, QUANDO VIRES "BRRIP" É A MESMA COISA.
ABRAÇOS

CARPEN2 disse...

RESPONDENDO AO NELSON, EU VOU VERIFICAR OS ARQUIVOS, ELES PODEM TER CORROMPIDOS COM O TEMPO, MAS DA PRÓXIMA VEZ, PROCURE PROCURE FAZER SUA PERGUNTA NOS COMENTÁRIOS DO PROPIO POST ONDE ESTÁ O PROBLEMA, PARA QUE POSSAMOS SOLUCIONAR PROBLEMAS MAIS RAPIDO.

CARPEN2 disse...

AO PEDRO NOVAMENTE, OUTRO MOTIVO QUE TEMOS PARA RIPAR O BLURAY, É QUE ELE SÓ É LIDO EM APARELHOS QUE TENHA LEITOR ÓTICO.

Anônimo disse...

parabéns pelas informações!!
obrigado!

Anônimo disse...

Qual a melhor resolução,CAM,TS,TC, AVI, DVDRIP e etc...?

CARPEN2 disse...

cam,ts, e tc são baixa qualidade, copiado de cinema.
dvdscr e r5 media qualidade.
dvdrip,brrip e bdrip otima qualidade
bluray e dvdr qualidade superior

Anônimo disse...

Muito bom! Blog excelente!!!!

osliy silva disse...

muito importante esrtas informações valeu

Luana Alcantara disse...

Oi, o que é webrip? são de boa qualidade normalmente?

cheney disse...

I had worked as a video editor for several years. Most of the video editing software I all had used, but only few of them satisfied me. Aunsoft iMedia Converter for Mac is one of them! It's really beyond my imagination.
You may go and have a try. I think it won't let you down.

Anônimo disse...

AMIGO E EXTENSAO MKV?

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